Manta de Bebê

terça-feira, 30 de maio de 2017



Só de pensar em fazer algo para um bebezinho que vai chegar já somos invadidos por sentimento bom. Normalmente é para alguém especial, com quem convivemos e estamos acompanhando a doce espera. Às vezes, nem precisamos saber se é menina ou menino para começarmos a pensar em cores e texturas fofinhas. Queremos fabricar ternura e afeto.




A manta ou xale podem ser uma boa pedida para embalar soninhos e aquecer corpinhos indefesos. Eu amo fazer! De carreira em carreira a gente vai deixando o pensamento solto e várias recordações povoam o pensamento.  De pontinho em pontinho, o coração se aquece e se deixa ninar em belos sonhos. As cores vão dando forma ao que estava dentro da gente.













Crochetei essa manta com o fio BALLON/Pingouin Coleção 2016/2017
Usei 4 novelos, sendo 1 branco, 1 amarelo e 2 rosas
Agulha de crochê número 3,5


Fiz um big quadrado da vovó ou se preferir um granny square. Muito fácil de fazer e com um resultado final lindo. Encontrei um vídeo ensinando a fazer um canto perfeito. Compartilho com vocês. Clique AQUI e confira.




Finalizei o trabalho com uma carreira de bico de bolinhas. Aprendi a fazer nesse vídeo AQUI.






Ah! Quase me esqueci... O tamanho! O meu ficou com 90 cm de cada lado do quadrado. Um tamanho ótimo que vai acompanhar uma pequenina por um bom tempo.






Acho que me excedi no número de fotos dessa vez rsrsrs... Mas foi muito gostoso fazer e fotografar esse trabalho. Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

Beijinhos e inté!



3 comentários:

Karina disse...

De fato, ficou maravilhoso! E, de quebra, fiquei muito curiosa sobre o acabamento, que também pretendo aprender. Sucesso!

Regina disse...

Muito delicada.

Valéria disse...

Ficou Linda, delicada.
Achei esse tom de rosa deslumbrante, na medida certa.
Pode me dizer qual a cor? Pq comecei a ter idéias!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO